A Praça Terreiro de Jesus, no Pelourinho, abriga o Espaço Verde da Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ. O objetivo é pautar debates em relação ao meio ambiente e ao bem-viver, durante a sétima edição do evento, que acontece até 13 de agosto, no Centro Histórico de Salvador e terá como homenageada a escritora e ialorixá Mãe Stella de Oxóssi.
O Espaço Verde da FLIPELÔ vai realizar ações, rodas de conversas, atividades para o público adulto e infantil sobre sustentabilidade e meio ambiente, até 13 de agosto “Pautar a sustentabilidade é falar sobre meio ambiente, preservação, diversidade e possibilidades de garantir a perpetuação da vida, em suas diversas formas. Trazer esse debate para dentro da FLIPELÔ, uma festa literária de tanta importância e destaque, é mais uma maneira de aproximar a população de reflexões que conduzem mudanças de hábitos fundamentais para o desafio que enfrentamos”, afirma Manuela Accioly, curadora do Espaço Verde da FLIPELÔ.
Veja a programação completa:
DIA 12/8 (sábado)
– 10h às 17h, doação de mudas e interação com abelhas sem ferrão;
– 10h, conversa com Neide Cortiço sobre o livro ‘Eu vim da Bahia’ (Editora Caramurê);
– 11h, oficina ‘Acesso à medicamento à base de cannabis’, com a Associação para pesquisa e desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil (CANNAB);
– 14h às 15h30, Sarau da Onça;
– 15h30 às 17h, sarau com o grupo Movimento Explosivo.
DIA 13/8 (domingo)
– 10h às 17h, doação de mudas;
– 9h30, meditação guiada com Ivone Miranda;
– 14h às 15h30, sarau de poesia com James Martins;
– 15h30 às 17h, batalha de rap com o coletivo Água da Fonte.